Viúva de personal que morreu aos 31 anos: “Extremamente saudável”
Viúva de Danilo de Campos, vítima de um infarto aos 31 anos, conta que personal trainer não aparentava problemas de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
A economista Daniela Kuhn, viúva do personal trainer Danilo de Campos, contou que exames de rotina feitos pelo marido no ano passado não apontaram indícios de problema cardíaco.
Danilo foi vítima de um infarto fulminante no dia 30 de dezembro, em Ponta Grossa (PR), aos 31 anos, após reclamar de um mal-estar no estômago.
“Ele [Danilo] havia feito uma consulta de rotina com o cardiologista há 6 meses para exames de check-up e estava tudo bem”, contou Daniela, lembrando que o marido “levava uma rotina extremamente saudável”.
“Ele fazia dieta orientada por um nutricionista, treinava musculação seis vezes na semana e fazia cardio em jejum diariamente ao acordar”, disse a economista.
O casal morava em Ponta Grossa e estava junto desde 2021. Nas redes sociais, Daniela mostrava a rotina do casal e do filho de seis anos, fruto de um relacionamento anterior da economista.
De acordo com a viúva de Danilo, o personal consumia suplementos comuns a frequentadores de academias, como whey protein, creatina e compostos pré-treino. Ela contou que a família foi informada após a morte do personal que a dor no estômago relatada por ele teria sido reflexo do problema cardíaco que levou ao infarto.
Em 2022, Danilo chegou a participar de uma competição de fisioculturismo, mas, segundo Daniela, seu foco era a família.
“Ele atuava como personal trainer. Não era um fisiculturista. Ele só competiu em 2022. Tinha curiosidade de sentir na pele como era a competição que premia o esporte que ele tanto amava”, disse.
“Pegou o quinto lugar entre 15 atletas, saiu satisfeito e decidido a nunca mais competir, porque exigia sacrifícios à saúde e à família que ele não estava disposto a se expor. Ele prezava a família em primeiro lugar”, explicou.
A missa de sétimo dia de Danilo de Campos acontece neste sábado (6/12) na paróquia São Jorge, em Ponta Grossa.