Chapada terá máquinas de R$ 2,7 mi da Codevasf para recuperar estradas
Quatro cidades receberão motoniveladoras para melhorar a infraestrutura viária local afetada pelas chuvas de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
A Chapada dos Veadeiros receberá máquinas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para recuperação das estradas afetadas pelas fortes chuvas que atingem Goiás e provocaram o deslizamento do aterro da GO-118, entre os municípios e Teresina de Goiás e Alto Paraíso, na região da Chapada dos Veadeiros – um dos principais destinos turísticos do brasiliense.
A superintendência de Goiás da Codevasf vai receber quatro motoniveladoras para obras nos municípios goianos de Cavalcante, Guarani, Flores e São João d’Aliança. As regiões foram fortemente afetadas pelas chuvas de dezembro.
As entregas ocorrerão nesta quarta-feira (5/1) e quinta-feira (6/1). O responsável por destinar as máquinas à região será o superintendente da Codevasf em Goiás, Abelardo Vaz Filho.
O trecho com problemas fica a 47 quilômetros do entroncamento com a GO-239, sentido Teresina de Goiás.
Veja vídeo:
Emenda parlamentar
As máquinas destinadas às cidades têm valor aproximado de R$ 2,7 milhões, garantido por meio de emenda parlamentar. O maquinário será doado em definitivo ao município, que determina o seu uso de acordo com a necessidade local.
As motoniveladoras vão ajudar na reconstrução das regiões afetadas e poderão ser usadas em diversos serviços nas áreas urbanas e rurais, incluindo a construção e manutenção da infraestrutura viária dos municípios beneficiados.
O Metrópoles entrou em contato com o prefeito de Alto Paraíso, Marco Rinco, mas não havia obtido resposta até a última atualização desta matéria.