Chapada: Alto Paraíso pode se tornar a “Capital dos Óvnis”. Entenda
Projeto de lei que pode reconhecer Alto Paraíso como “Capital dos Óvnis” avançou na Assembleia Legislativa de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
O município de Alto Paraíso, localizado em Goiás, pode se tornar oficialmente a “Capital dos Óvnis”. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do estado (Alego) aprovou, nesta quinta-feira (10/10), um projeto de lei que institui esse título para a cidade. Para o projeto virar lei, falta a votação em plenário e a assinatura do governador Ronaldo Caiado.
Alto Paraíso, localizada na região da Chapada dos Veadeiros, é conhecida por suas belezas naturais e famosa por relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados (Óvnis).
O deputado estadual autor do projeto, George Morais (PDT-GO), justifica a iniciativa como uma forma de fomentar o turismo local.
“A presente proposição visa não apenas reconhecer uma característica distintiva de Alto Paraíso, mas também fomentar o desenvolvimento turístico e econômico da região, aproveitando uma peculiaridade que já lhe confere notoriedade. A oficialização deste título é um passo importante para a valorização do patrimônio imaterial do município e para a promoção de um turismo sustentável e diversificado”, diz trecho do PL.
Agora que o projeto foi aprovado pela CCJ, a proposta fica passível de ser pautada em plenário na Alego.
Caso seja aprovado, o próximo passo será o envio ao governador, que poderá sancionar ou vetar a medida. Se sancionado o texto, Alto Paraíso será oficialmente reconhecida como a “Capital dos Óvnis” no estado de Goiás.