CE: após chacina no interior, ataques em Fortaleza deixam 4 mortos
Ataques em Fortaleza aconteceram um dia após a chacina em Viçosa, onde oito pessoas morreram, entre elas uma criança
atualizado
Compartilhar notícia
Após a chacina em Viçosa, no Ceará, ataques na capital do estado deixaram quatro mortos na noite dessa sexta-feira (21/6).
Em um tiroteio no bairro Barroso, em Fortaleza, um menino de 10 anos e uma mulher de 48 morreram após serem alvejadas por criminosos em um campo de futebol da região.
Segundo informações, dois veículos chegaram no local e os ocupantes realizaram disparos contra pessoas que estavam em uma arquibancada. Além das duas mortes, a tentativa de chacina deixou oito crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, feridas.
Na mesma noite, um entregador de 23 anos e um cliente foram mortos em um ataque a tiros no bairro Mondubim, na capital cearense. Testemunhas do crime afirmam que o motoboy era o alvo principal dos criminosos, mas em meio à correria após os disparos um homem de 30 anos acabou baleado e morreu no hospital.
A onda de violência no Ceará, que registrou quatro chacinas desde o início do ano, levou o governador do estado, Elmano de Freitas (PT), a falar em ajuda federal para conter a crise na região.
Em publicação no X, antigo Twitter, o governador petista afirmou que conversou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e comunicou a situação de insegurança no Ceará.
“Se necessário, não hesitarei em solicitar apoio federal nessa missão”, afirmou Freitas.