Centro de iniciação esportiva em Anápolis (GO) atende 150 crianças
Espaço foi inaugurado há menos de 20 dias e tem estrutura completa para prática esportiva de crianças e atletas de alto rendimento
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Inaugurado em 13 de abril, o Centro de Iniciação ao Esporte Carlos Alberto Pasti (CIE), em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, já registra uma média de 150 atendimentos por dia. O espaço oferece aulas de várias modalidades esportivas para atender crianças a partir de 7 anos, além de jovens e adultos de todas as faixas etárias.
O CIE Carlos Alberto Pasti tem capacidade para atender até 600 pessoas por dia e há uma crescente na procura. A estrutura, de mais de 1,8 mil metros quadrados, é acessível e dispõe de pistas de atletismo e salto em distância e academia de ginástica completa.
O ginásio também permite a prática de modalidades como futsal, voleibol, handebol, basquete, entre outras. A população pode realizar a matrícula diretamente no CIE, que informa sobre horários das turmas e vagas disponíveis.
No período da manhã, o CIE oferta, por exemplo, aulas de vôlei, futsal, musculação e jiu-jitsu. No turno vespertino, as opções disponíveis são futsal e musculação, ideal para quem busca uma rotina de exercícios mais flexível. As crianças entre 7 e 16 anos podem participar das aulas de iniciação esportiva, enquanto os maiores de 16 anos têm acesso à academia para a prática de atividades físicas.
“Esse espaço é um lugar de encontro, inclusão e transformação para toda a comunidade de Anápolis. Estamos empenhados em promover o acesso ao esporte e ao lazer, contribuindo para o desenvolvimento físico, social e emocional de nossos cidadãos”, pontuou a secretária de Integração, Márcia Jacinta.
O diretor de Esportes, Jean Cláudio, ressalta que “para a população que tem o desejo de se exercitar, aprender novas modalidades ou simplesmente se divertir, o CIE é o lugar.” “Estamos aqui para apoiá-los em sua jornada esportiva, ajudando-o a alcançar seus objetivos e descobrir o seu potencial”, completou.
Com informações da Prefeitura de Anápolis