Cenipa vai investigar queda de avião que caiu com 5 pessoas em MT
Avião caiu com cinco pessoas em uma fazenda no Mato Grosso. Policiais fazem buscas aos corpos, sendo que dois foram localizados
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) abriu investigação envolvendo a queda de uma aeronave de pequeno porte, nesta quinta-feira (15/8), no município de Apiacás (MT).
“Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, escreveu o órgão em comunicado à imprensa.
De acordo com o Cenipa, em breve, a ocorrência estará disponível para consulta no Painel Sipaer, e a “conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.”
O caso
Um avião de pequeno porte que transportava cinco pessoas caiu na tarde desta quinta-feira (15/8) em uma fazenda localizada em Apiacás. O avião pertencia ao produtor rural e empresário Arni Alberto Spiering, que estava no voo com os dois netos, um funcionário de fazenda e o piloto.
As cinco vítimas morreram, porém, até o momento, apenas dois corpos carbonizados foram identificados.
Veja imagens do acidente: