Cenas fortes: polícia prende homem suspeito de arrastar e matar cachorro
Após enorme comoção, o carro do suspeito foi visto por moradores, que o cercaram. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia prendeu nesta terça-feira (13/10) um homem, de 32 anos, que não teve a identidade revelada, suspeito de matar um cachorro após arrastá-lo de carro por ruas do município de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. As informações são do G1.
Imagens gravadas por câmeras de segurança registraram o momento em que carro do suspeito passa em alta velocidade com o animal amarrado por uma corda na parte traseira. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (12/10).
Em outros registros, é possível perceber que o homem aparece descendo do carro e cortando a corda que prendia o animal ao veículo. Em seguida, ele entra no carro e vai embora. O corpo do cachorro ficou na rua.
Veja as imagens:
Um boletim de ocorrência foi registrado, após uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção aos animais ter acesso às imagens. Após enorme comoção, o carro do suspeito foi visto por moradores, que o cercaram.
PMs receberam a informação de que o agressor tinha sido localizado por um homem e levado para a sede da 5ª Companhia do 13º Batalhão. Em seguida, os agentes foram até a sede da unidade e o encaminharam para a Delegacia Regional de São Mateus.
A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por por maus-tratos aos animais. Como a pena é de dois a cinco anos de prisão, depois da sanção da nova lei contra maus-tratos a animais, não cabe fiança. O suspeito será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória, onde passará por audiência de custódia.