Cenas fortes: bebê com microcefalia tem queimadura grave em hospital
A criança de apenas 6 meses de vida ficou gravemente ferida ao ser cuidada por enfermeiros
atualizado
Compartilhar notícia
Uma bebê de apenas 6 meses, paciente de meningite e microcefalia, sofreu queimaduras graves no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, em Niterói, Rio de Janeiro, nessa terça-feira (18/8). Segundo os médicos, o acidente ocorreu enquanto a criança tomava banho.
A mãe da pequena Juliana Duarte Anastácio, Luara dos Santos, contou ao portal G1 que foi em casa tomar banho e trocar de roupa e, quando voltou, encontrou a filha toda enfaixada por conta dos ferimentos. Questionados pela mãe, os médicos disseram que o bebe foi “queimado durante um banho”.
De acordo com a família, os funcionários relataram que a água estava morna, mas bolhas começaram a aparecer assim que Juliana foi colocada na bacia. Eles alegaram que a retiraram no memso instante e um cirurgião plástico foi chamado para olhar as feridas.
Ao tentar registrar um boletim de ocorrência, policiais disseram que era necessário um prontuário médico com informações sobre a internação da bebê. Segundo a mãe, desde as 6h da quarta-feira (19/8) que a família tenta pegar o documento com o hospital, mas foi informada de que só poderia ser entregue em um prazo de 30 dias.
De acordo com a avó da criança, os médicos falaram para a família não “criar caso” porque “tudo seria resolvido”.
Em nota, a direção do hospital lamentou o ocorrido e disse que está prestando a assistência necessária para a paciente e familiares. “Foi aberta uma sindicância para apurar o fato, e a direção tomará as medidas cabíveis. O prontuário será disponibilizado para a família já nesta quinta-feira (20/8)”, informou.