“Cenário difícil”, diz Moro após Teich anunciar demissão do cargo
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública usou as redes sociais para comentar a demissão do ministro da Saúde, nesta sexta (15/05)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Justiça e Segurança Publica, Sergio Moro, usou as redes sociais para comentar sobre a exoneração do ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciada na manhã desta sexta-feira (15/05).
Na publicação, Moro afirmou que o Brasil enfrenta um momento complicado em decorrência do novo coronavírus. “Cenário difícil, em plena pandemia, 13.993 mortes até ontem [quinta-feira]. Números crescentes a cada dia”, escreveu. O ex-ministro ainda fez um apelo: “Cuide-se e cuide dos outros”.
Cenário difícil, em plena pandemia, 13993 mortes até ontem. Números crescentes a cada dia. Cuide-se e cuide dos outros.
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 15, 2020
Exoneração
O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão nesta sexta após 28 dias no cargo. Ele assumiu no dia 17, quando o Brasil tinha 33 mil casos confirmados de Covid-19 e 2.143 mortos. Agora, Teich deixa o governo com 202 mil registros e 14 mil óbitos.
Teich deixa o governo após discordar com o presidente Jair Bolsonaro sobre o uso da cloroquina para tratar a Covid-19. O estopim da crise se deu quando o chefe do Executivo afirmou, nesta sexta-feira, que mudaria o protocolo do medicamento.