metropoles.com

Cemitérios de Chapecó se preparam para receber os corpos da tragédia

Floriculturas já registram aumento na compra de coroas e flores. Até agora, 13 sepultamentos foram confirmados de forma oficial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
cemiterio2
1 de 1 cemiterio2 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Enviadas especiais a Chapecó (SC) — Os dois maiores cemitérios de Chapecó (SC) começaram, na tarde desta quinta-feira (1º/12), os preparativos para o enterro das vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas na última terça (29/11). A tragédia aconteceu quando a Chapecoense, time da cidade, viajava para a Colômbia, onde enfrentaria o Atlético Nacional pela partida de ida da Copa Sul-Americana.

Até agora, 13 sepultamentos foram confirmados de forma oficial. No cemitério municipal, cinco das vítimas fatais serão enterradas, entre eles, Emersson Fábio Di Domenico, supervisor de futebol; Ricardo Philippi Porto, secretário do Conselho Deliberativo; e Gilberto Pace Thomaz, assessor de imprensa. No local, três funcionários trabalhavam na abertura de covas e reforma de jazigos durante a tarde.

No Cemitério Parque Jardim do Éden, há a confirmação de oito enterros. Por lá, a família do massagista Sérgio Luís Ferreira de Jesus dará o último adeus. Os pais dele acharam que o filho não estava entre as vítimas, pois não havia a confirmação de que ele tinha embarcado. Foi só quando chegaram em Chapecó que descobriram a verdade. Eles passaram mal e precisaram de atendimento.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Jornalistas
A maioria dos jornalistas da cidade também serão enterrados no Jardim do Éden. Entre eles, o radialista Edson Luiz Ebeliny, 39, da Rádio Super Condá. Picolé, como era conhecido, foi vendedor de sorvete e comercializava o produto na porta das rádios de Chapecó. Um dia, convenceu um dos diretores a contratá-lo como “puxador de fio”. Nos últimos anos, virou o repórter Edson Luiz Picolé, um dos xodós da cidade.

A expectativa é de que Chapecó comece a voltar ao normal após os sepultamentos. Nesta quinta-feira, a maioria das lojas da cidade reabriu as portas. Algumas escolas também retornaram às aulas. No entanto, a comoção segue imensa no pequeno município de pouco mais de 200 mil habitantes. A principal floricultura da cidade precisou encomendar flores e coroas para anteder a demanda da população. Segundo uma das proprietárias, desde o dia do acidente mais de 120 coroas foram reservadas para quando os corpos chegarem, 35 delas vendidas só hoje.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?