Celular molhado e conectado à tomada provoca incêndio em prédio no Rio
O imóvel é uma antiga fábrica de biquínis ocupada por cerca de 300 pessoas atualmente
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio atingiu um prédio do bairro de Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (31/7). De acordo com informações do jornal Extra, o fogo começou depois de uma das pessoas que ocupam o imóvel, de forma irregular, ligar um celular molhado na tomada para carregar o aparelho, por volta das 10h30.
Ao todo, cerca de 300 pessoas moram no prédio, uma antiga fábrica de biquínis. Apesar do incêndio, ninhuém se feriu.
Uma das moradoras do prédio, Michele Jobim, relatou ao jornal Extra que foi preciso correr para sair do local. “Estamos perdendo tudo. Agora só Deus sabe o que vai ser das nossas vidas”, contou a mulher que vive no local com o marido, Wagner de Araújo.
O Corpo de Bombeiros trabalha para conter o incêndio desde a manhã. Além disso, um supermercado próximo disponibilizou um caminho de água para ajudar no combate às chamas.
Incêndio no Engenho Novo @LeiSecaRJ pic.twitter.com/nugtuHbSSc
— 𝕒𝕝𝕚𝕟𝕖 𝕞𝕦𝕘𝕦𝕖𝕥 (@alinemuguet) July 31, 2021
As pessoas que ocupam o prédio estão sendo atendidas pelas secretarias de Saúde, Assistência Social e Ação Comunitária. De acordo com o subprefeito da zona norte, Diego Vaz, os moradores foram levados a uma quadra para atendimento.
“O foco agora é dar essa assistência lá e controlar o incêndio aqui, para que a estrutura do prédio não colapse”, declarou Vaz.