Celso Russomanno promete servidores de uniforme novo em São Paulo
Candidato a prefeito pelo Republicanos afirma que servidores precisam de autoestima, além de salário adequado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado federal Celso Russomanno, candidato a prefeito de São Paulo pelo Republicanos e líder nas pesquisas de intenção de voto até agora, disse que a falta de autoestima dos servidores tem impacto negativo na qualidade dos serviços públicos. Para resolver isso, ele prometeu, nesta quarta-feira (14/10), um plano de carreira para os servidores municipais.
Também disse que, em sua gestão, eles vão atender as pessoas com uniformes impecáveis.
“Eu fazia um curso com a Highway Patrol, na Califórnia, que é uma polícia rodoviária, e o comandante da academia me dizia: ‘O policial tem que ter autoestima'”, exemplificou ele durante visita ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, na Associação Bunkyou, no bairro da Liberdade.
“E nós vamos dar isso para os nossos servidores. Tem que ter um salário adequado e estar bem apresentado para a sociedade, porque ele representa o poder público. Então, você começa olhando o uniforme dos nossos policiais, se eles estão esgarçados, se estão descorados, se os sapatos não estão novos”, completou o político, que disse ainda que o respeito ao servidor está ligado ao modo como ele se apresenta.
O plano de carreira, segundo o candidato, começaria com servidores da saúde e da educação. Ele não deu, porém, detalhes do plano. “Vamos conversar com as categorias”, prometeu.
Célebre graças à atuação como comunicador em programas sobre o direito do consumidor, Russomanno tem insistido na tese de que os serviços públicos têm que ser cobrados da mesma forma que os privados. “Quero trazer minha bagagem para mostrar que podemos sim ter serviços públicos de qualidade”.