Celebridades protestam após estupro de influencer em rodeio de SP
Modelo Duda Reis e cantores sertanejos se manifestaram após relato da influencer Franciane Andrade. Caso aconteceu em Jaguariúna (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Famosos como a modelo Duda Reis e os cantores sertanejos Gabriel Vittor e Lucas Secco reagiram à denúncia da influencer Franciane Andrade, 23 anos, que contou no Instagram que foi dopada e estuprada em um rodeio de Jaguariúna, no interior de São Paulo.
A jovem afirmou que passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e o estupro foi confirmado, de acordo com a influencer. Nos stories, Duda Reis, que já denunciou o ex-noivo Nego do Borel por estupro, marcou o perfil da influenciadora e do festival antes de questionar:
“Até quando isso irá acontecer? Até quando os estupradores e violadores sairão impunes? Até quando a vítima será culpada? Até quando? Quantas mais de nós precisarão morrer para vocês darem ouvidos e visibilidade para nós?”.
Ela continuou: “Quantas tragédias precisarão acontecer? Quantas vidas serão roubadas? Quantos corpos serão tocados e invadidos da maneira mais cruel possível? Até quando vocês vão tentar ‘abaixar’ a poeira e deixar crimes acontecerem para não ‘sujar a imagem’ dos eventos e das casas?”.
O compositor sertanejo goiano Gabriel Vittor, da dupla Us Agroboy, também se manifestou e desejou forças para Franciane superar o momento que passa. Ele postou nos stories uma foto em que aparece ao lado da influencer e de Jotinha, integrante da dupla.
“Força, Fran! Estamos com você! Que Deus te abençoe e te proteja sempre! Que você supere logo tudo isso”, escreveu.
Cobrança por respostas
Já o cantor Lucas Secco, também do gênero sertanejo, cobrou respostas do Jaguariúna Rodeo Festival, onde o estupro teria ocorrido. “Aguardamos notícias sobre apurações e atualizações sobre o crime cometido dentro de um ambiente controlado por vocês”, disse Secco.
Duda também fez menção ao evento de rodeio: “Estou com você [Franciane], diversas mulheres também e espero, assim como milhares de pessoas estão, que o Jaguariúna Rodeo Festival se responsabilize e te dê todo o apoio possível”.
Após a mobilização sobre o caso, o festival publicou um comunicado nas redes sociais. A organização informou que está em contato com Franciane Andrade “para prestar todo o suporte necessário neste momento difícil”. O evento comunicou que imagens de câmeras de segurança estão sendo coletadas para o trabalho de investigação policial.
Ver essa foto no Instagram