Celebridades prestam homenagens a Paulo Gustavo durante manifestações
Cerca de 100 cidades brasileiras e nove países receberam atos contrários a Jair Bolsonaro e a favor de mais vacinas contra o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Celebridades prestaram homenagens ao ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 em maio deste ano, durante as manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no último sábado (29/5). Cerca de 100 cidades brasileiras e nove países receberam atos contrários ao mandatário e a favor de mais vacinas contra o coronavírus.
A atriz Mônica Martelli, amiga próxima de Paulo Gustavo, posou com um cartaz em homenagem ao artista. “Paulo Gustavo. 500 mil brasileiros mortos. Genocídio”, dizia a placa. Ela compareceu ao ato organizado em São Paulo, na Avenida Paulista, que reuniu milhares de pessoas.
No Instagram, Mônica escreveu que vai “lutar até onde puder”. “É pelo Paulo Gustavo, meu irmão, que nesse momento não pode mais estar aqui, é por quase meio milhão de pessoas que não podem mais estar aqui”, disse.
“Não estou comemorando nada, não estou sorrindo sobre corpos, não estou debochando do meu país. Estou lutando como cidadã, que paga meus impostos, que trabalha, que tem um compromisso social. É minha obrigação estar aqui e lutar por mim e por você que me lê, mesmo que você não concorde comigo, estou aqui por você também”, continuou a atriz.
Ver essa foto no Instagram
A atriz Samantha Schmutz, que também é próxima de família de Paulo Gustavo, participou do ato na Avenida Paulista e fez uma transmissão ao vivo da manifestação. Em imagem divulgada no Instagram, mostrou um cartaz em homenagem ao amigo. “Por Paulo Gustavo e por todas as 459 mil vítimas!”, dizia a placa.
Ver essa foto no Instagram
A atriz e apresentadora Maria Ribeiro também prestou homenagem ao ator. “Paulo Gustavo para sempre”, dizia o cartaz levantado por ela.
Ver essa foto no Instagram
Manifestações
São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Salvador foram algumas das capitais em que manifestantes marcaram presença nas ruas. Aproximadamente 100 cidades brasileiras e nove países ao redor do mundo tinham atos previstos para o último sábado.