Ceará: mulher e duas crianças morrem após deslizamento de encosta
Fortes chuvas atingiram o interior do Ceará nesta quinta (16/3), deixando três vítimas fatais e outras feridas. Prefeitura decretou luto
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher e duas crianças morreram após um deslizamento de terra ocorrido em Aratuba, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (16/3). Outras quatro pessoas ficaram feridas pelo incidente, provocado por fortes chuvas que atingiram a região.
O deslizamento resultou no desabamento de duas casas, que ficavam na encosta de um morro de uma localidade chamada Mussum, próxima ao Bairro Centro.
Entre os mortos estão uma mulher de 21 anos e seu filho, de 2 anos. A outra vítima é uma criança de 8 anos.
“As forças de segurança do governo do estado, além de Defesa Civil e Samu, imediatamente se deslocaram para o município para o resgate de possíveis feridos. Conversei com o prefeito Joerly Rodrigues e coloquei todo o suporte necessário do governo. Meus sentimentos de pesar aos familiares, amigos e a toda população de Aratuba”, disse o governador Elmano de Freitas (PT), em rede social.
De acordo com a Prefeitura de Aratuba, 15 casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil do município. A gestão municipal afirma ter disponibilizado hospedagem a todos os desalojados na rede hoteleira municipal e serviços fúnebres das vítimas pela assistência social.
“Toda a equipe médica do município, as cinco equipes do PSF, além da equipe de saúde indígena, foram acionadas para prestar assistências às vítimas do desastre natural ocorrido. O município disponibilizou ainda toda equipe da assistência social e psicóloga aos atingidos”, disse a prefeitura.
Luto oficial
O prefeito Joerly Vitor (Republicanos) visitou o local do incidente juntamente com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cláudio Barreto. O gestor também telefonou para o governador, que em resposta encaminhou equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar para Aratuba.
“A prefeitura lamenta profundamente o ocorrido e prestará total apoio às famílias das vítimas e sobreviventes. Foi decretado luto oficial de três dias”, completou a gestão, em nota.