Ceará confirma primeira morte de detento pelo novo coronavírus
Segundo o governo estaudal, 67 agentes penitenciários haviam testado positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça feira (28/04), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará confirmou o primeiro caso de um interno que morreu pela Covid-19 dentro do Sistema Penitenciário do estado. O detento não foi identificado – teve apenas as iniciais e a idade divulgadas: J.P.L.V, de 36 anos. As informações são do Diário do Nordeste.
De acordo com a SAP, o interno estava detido na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL) II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O preso estava internado desde o dia 21 de abril, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte. O homem apresentou sintomas de uma síndrome viral enquanto ainda estava na unidade prisional.
Por nota, a SAP comunicou que a ala onde o interno estava recolhido encontra-se isolada e, até o momento, nenhum outro detento que teve contato com a vítima apresenta sintomas da Covid-19.
Agentes infectados
Ainda de acordo com a SAP, até esta segunda-feira (27/04), 67 agentes penitenciários haviam testado positivo para o novo coronavírus.
A crescente no número de casos de policiais penais infectados aconteceu de forma acelerada, como era previsto pelo Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp).