metropoles.com

Ceará confirma primeira morte de detento pelo novo coronavírus

Segundo o governo estaudal, 67 agentes penitenciários haviam testado positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Nesta terça feira (28/04), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará confirmou o primeiro caso de um interno que morreu pela Covid-19 dentro do Sistema Penitenciário do estado. O detento não foi identificado – teve apenas as iniciais e a idade divulgadas: J.P.L.V, de 36 anos. As informações são do Diário do Nordeste.

De acordo com a SAP, o interno estava detido na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL) II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O preso estava internado desde o dia 21 de abril, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte. O homem apresentou sintomas de uma síndrome viral enquanto ainda estava na unidade prisional.

Por nota, a SAP comunicou que a ala onde o interno estava recolhido encontra-se isolada e, até o momento, nenhum outro detento que teve contato com a vítima apresenta sintomas da Covid-19.

Agentes infectados

Ainda de acordo com a SAP, até esta segunda-feira (27/04), 67 agentes penitenciários haviam testado positivo para o novo coronavírus.

A crescente no número de casos de policiais penais infectados aconteceu de forma acelerada, como era previsto pelo Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?