metropoles.com

CE: pai e madrasta que abandonaram criança são ouvidos e liberados

O casal é suspeito de abandonar o menino duas vezes em Trairi, no interior do estado. Criança está sob os cuidados da mãe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de criança abandonada em beira de estrada no Ceará - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de criança abandonada em beira de estrada no Ceará - Metrópoles - Foto: Reprodução

O casal que tentou abandonar um garoto, de 8 anos, por duas vezes na cidade de Trairi, no litoral do Ceará, foi identificado como sendo o pai e a madrasta da criança. Eles foram ouvidos pela polícia nessa quarta-feira (15/5) e liberados.

Na noite da última terça-feira (14/5), os suspeitos tentaram largar o menino sozinho em dois locais diferentes do município. Em um dos momentos, o garoto foi fotografado do lado de fora do veículo, com os pertences em uma sacola e uma mochila.

Conforme o Conselho Tutelar de Trairi, após tomar conhecimento do caso, um profissional foi até a residência onde a criança vivia. O órgão acompanhou o garoto e entrou em contato com a mãe, que mora em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Nessa quinta-feira (16/5), a mãe buscou o filho.

Segundo órgão, o menino está sob os cuidados dela.

Abandono de incapaz

A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência, após o casal ser visto deixando a criança em uma via e, em seguida, retornando e levando-a de volta.

As investigações estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Trairi, que apura a conduta do casal como suspeita de tentativa de abandono de incapaz e tortura psicológica.

“A Delegacia Metropolitana de Trairi está a cargo dos trabalhos investigativos e realiza oitivas e diligências para elucidar todas as informações acerca do caso, bem como confirmar a prática dos crimes e representar judicialmente contra suspeitos. O veículo utilizado pelos suspeitos no dia do caso foi apreendido pela unidade policial”, detalhou a Secretaria da Segurança Pública.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?