CE: padrasto é preso após criança relatar abusos para colegas de escola
Um funcionário da escola ouviu a conversa das crianças e denunciou o caso à direção. Padrasto da vítima foi preso em Caucaia, no Ceará
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 50 anos foi preso, nessa quarta-feira (17/5), suspeito de abusar sexualmente de sua enteada, de 10 anos, no município de Caucaia, no Ceará. Segundo a Polícia Civil, o crime foi descoberto depois que a criança relatou o estupro para colegas da escola. Um funcionário da instituição de ensino ouviu a conversa e denunciou o caso à direção.
Os membros da escola repassaram a situação ao Conselho Tutelar do município e à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), unidade especializada da Polícia Civil.
O homem foi preso no âmbito da Operação Caminhos Seguros, que tem como objetivo combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além da detenção por estupro de vulnerável, os agentes também cumpriram outro mandado por descumprimento do pagamento de pensão alimentícia.
A operação, realizada em todo o país, é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).