CCJ da Câmara convida Pimenta para esclarecer inquérito sobre o RS
Sessão com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social está previsto para 28 de maio na CCJ da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (14/5), o convite para que o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, preste esclarecimentos sobre o inquérito para investigar divulgação de fake news sobre o Rio Grande do Sul.
Paulo Pimenta está no território gaúcho para acompanhar ações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para atender as populações dos municípios atingidos pelas chuvas intensas das últimas semanas.
A sessão com o ministro está prevista para 28 de maio.
O convite ao ministro-chefe da Comunicação Social foi defendido pela oposição do presidente Lula, que alega que o governo federal tem praticado abusos na tragédia climática no Sul do país.
Paulo Pimenta pediu ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que a Polícia Federal (PF) investigue a divulgação de informações falsas sobre a situação do Rio Grande do Sul.
Órgãos do governo federal têm trabalho para ajudar as vítimas dos temporais nas cidades gaúchas. No entanto, também são obrigadas a desmentir informações falsas que circulam nas redes sociais sobre o caso.