“Cavalo taradão”: Amorim lembra apresentação em escola e acusa Paes
Candidato do União Brasil citou o episódio do “cavalo taradão” para criticar a gestão de Eduardo Paes, que concorre à reeleição no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) relembrou a polêmica do “cavalo taradão” durante o debate o promovido pela TV Globo, nesta quinta-feira (3/10). O evento reuniu candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro. Amorim citou o episódio para criticar a gestão do atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD).
O caso aconteceu em 2023. Na ocasião, alunos foram filmados dançando durante uma apresentação do funk “Cavalo Tarado”, cuja letra tem alto teor sexual.
“Um espetáculo de sexualidade para as crianças da mais tenra idade, num total desrespeito com as famílias. O atual prefeito levou lascívia, sexualidade para dentro da sala de aula, num espetáculo em que um cavalo dançava de forma sensual para as crianças”, acusou Amorim.
Após a citação do episódio, Paes pediu direito de resposta, que foi negado. Em outro momento do debate, o atual prefeito respondeu à fala do candidato do União Brasil. Paes classificou a apresentação como “absurda” e ressaltou que demitiu os envolvidos no caso.
“Demiti a diretora, punimos aqueles que permitiram esse absurdo. No meu governo isso não acontece”, disse Paes.