Catador devolve à noiva vestido jogado por acidente no lixo
Jéssica Kely Oliveira conta que passou 18 dias em busca do vestido, que foi jogado no lixo após sua mudança
atualizado
Compartilhar notícia
“É para lembrar que temos de ter esperança”, diz Jéssica Kely Oliveira, de 24 anos. A enfermeira passou 18 dias em busca do vestido que usou em seu casamento e foi jogado no lixo por engano. Foram diversas reportagens e idas ao lixão até receber uma mensagem que mudou os rumos da história.
Um catador disse que encontrou um vestido de noiva e que acreditava ser o dela. “Fiquei desconfiada, achei que era trote, e pedi para ele mandar foto. E era o meu vestido”, afirma. “Eu chorei muito, porque não imaginava que esse vestido ia aparecer.”
Antes do casamento, foram cinco meses de espera até o vestido chegar em sua casa, na cidade de Patos, na Paraíba. Jéssica relembra que passou dias e noites vasculhando sites até encontrar uma opção dentro do seu orçamento e do seu estilo. Até que, em uma madrugada, achou o vestido perfeito. “Dividi em 10 vezes, estou até hoje pagando”, brinca.
Após meses de espera, a peça chegou. Jéssica relata que escolheu uma opção simples para fazer alterações quando ele fosse entregue. Ela fez até mesmo uma prova de roupa on-line para comemorar e mostrar o vestido para suas amigas.
Em dezembro de 2021, Jéssica se casou no civil com João Victor Soares, de 24 anos, em uma cerimônia intimista, na sua casa, apenas com família e amigos próximos. “Sempre sonhei em fazer um casamento e foi lindo. A família inteira participou.”
Em maio deste ano, no entanto, o casal se mudou para uma casa maior dada pelo seu sogro. Foi uma mudança trabalhosa e que foi feita principalmente por Jéssica e João. Em meio às muitas sacolas que levaram, estava uma especial: a do vestido de casamento.
A enfermeira diz que a sacola chegou até sua casa nova e ficou em um quarto que ainda não haviam arrumado, com vários outros objetos. Em dado momento, o casal resolveu organizar o cômodo e acabou colocando a sacola do vestido na pilha do lixo, por engano.
Pouco tempo depois, Jéssica percebeu o erro. “Eu fui no lixão, mas perdi minhas esperanças porque lá tem muita coisa, é impossível achar alguma coisa”, relembra. Ela começou, então, uma campanha nas redes e nos veículos de comunicação para tentar encontrar a peça.
“Já tinha perdido todas as minhas esperanças, mas eu ainda tinha aquele fundo de fé de que eu poderia achar”, afirma. Foram 18 dias de procura até o dia em que recebeu a mensagem de um catador que encontrou o vestido.
Jéssica conta que o momento em que recebeu a foto da peça, chorou de emoção. “Fiquei muito, muito feliz, eu e meu marido pulamos na sala. Fui mostrar para meus amigos, minha família”, relata.
O catador preferiu não se identificar e mandou seu filho entregar o vestido e receber a recompensa pela descoberta.
O intuito, agora, é guardar a peça até o casamento na Igreja, ainda sem data marcada. “O vestido está intacto, só um pouco sujo, mas quero reformar um pouco”, finaliza.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.