Castro se reunirá com prefeito do Rio para decidir sobre Copa América
Cláudio Castro, do PL, disse que é favorável ao evento, mas que opinião técnica é a que vale. Segundo ele, decidirá a questão com o prefeito
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O governador do estado, Cláudio Castro (PL-RJ), anunciou que vai se reunir nesta terça-feira (1º/6) com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD-RJ), para decidir se os jogos da Copa América podem ser realizados no município. “O Maracanã é sempre casa da Seleção. Futebolisticamente sou a favor, mas não é minha opinião que vale”, afirmou.
O anúncio foi feito após a inauguração do primeiro ambulatório multidisciplinar do país para o tratamento das sequelas da Covid-19, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). “Me falaram mais cedo que o Brasil seria escolhido. Vou me reunir com o prefeito para decidir”, declarou.
Castro negou que tenha sido contatado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tratar sobre o assunto. Pesquisadores, políticos e médicos criticaram a realização da Copa América no Brasil. O país foi escolhido como sede após as desistências de Argentina e Colômbia.