Castro promete para 2ª relatório de prioridades no Orçamento após PEC
Documento de Castro trará indicações para o Orçamento de 2023, como foco em saúde e diminuição de investimentos
atualizado
Compartilhar notícia
O relator-geral do Orçamento 2023, Marcelo Castro (MDB-PI), afirmou que entregará nesta segunda-feira (12/12) um relatório com orientações sobre como deverá ser remanejado o espaço aberto no Orçamento do próximo ano com a aprovação da PEC da Transição.
O documento, elaborado por Castro e uma equipe técnica, trará indicações como a diminuição do foco em investimentos a partir do próximo ano para que o espaço no orçamento seja remanejado para áreas essenciais.
Segundo Castro, a prioridade será a área da saúde, seguida pela educação.
“A nossa intenção é ver se conseguimos aprovar esse relatório na comissão de orçamento na quinta-feira [15/12] para que na semana seguinte, a gente já chegue lá com o Orçamento aprovado na comissão”, disse o senador.
A declaração foi dada após uma reunião de Castro com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (11/12), sobre questões referentes ao orçamento. Também estavam presentes Fernando Haddad, o recém-apontado ministro Rui Costa, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, o coordenador de grupos técnicos da Transição, Aloizio Mercadante, e o senador Welington Dias.