metropoles.com

Castro e Paes querem que Santos Dumont só atenda Congonhas e Brasília

Governador do estado e prefeito do Rio de Janeiro se reuniram com ministro de Portos e Aeroportos para falar sobre terminal Santos Dumont

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/LatinContent via Getty Images
aeroporto santos dumont
1 de 1 aeroporto santos dumont - Foto: Buda Mendes/LatinContent via Getty Images

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), e o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), apresentou nesta terça-feira (25/4) ao governo federal uma proposta para restringir os voos no aeroporto Santos Dumont. Os representantes do estado querem que o local receba apenas conexões vindas do Aeroporto de Congonhas (SP) e de Brasília (DF).

Castro e Paes defendem que os outros voos sejam destinados ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão. O projeto vem a partir de um cenário em que o Santos Dumont, com menor capacidade, tem enfrentado fluxo acima do comportado.

A proposta foi apresentada em reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. “O que defendemos é que, com mais voos domésticos no Galeão, se tenha mais voos internacionais no Galeão”, ressaltou Paes ao g1.

O ministro afirmou que “já há consenso” no governo federal para “algumas reduções” de voos no Santos Dumont. As rotas, porém, ainda não foram definidas, e a proposta será estudada pelo ministério.

“Nós estamos com a Prefeitura e com o estado combinando que vamos apresentar daqui a 15 dias as propostas da União em relação a essas alterações que vão ser necessárias”, explicou França.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?