Castro e Paes querem que Santos Dumont só atenda Congonhas e Brasília
Governador do estado e prefeito do Rio de Janeiro se reuniram com ministro de Portos e Aeroportos para falar sobre terminal Santos Dumont
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), e o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), apresentou nesta terça-feira (25/4) ao governo federal uma proposta para restringir os voos no aeroporto Santos Dumont. Os representantes do estado querem que o local receba apenas conexões vindas do Aeroporto de Congonhas (SP) e de Brasília (DF).
Castro e Paes defendem que os outros voos sejam destinados ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão. O projeto vem a partir de um cenário em que o Santos Dumont, com menor capacidade, tem enfrentado fluxo acima do comportado.
A proposta foi apresentada em reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. “O que defendemos é que, com mais voos domésticos no Galeão, se tenha mais voos internacionais no Galeão”, ressaltou Paes ao g1.
O ministro afirmou que “já há consenso” no governo federal para “algumas reduções” de voos no Santos Dumont. As rotas, porém, ainda não foram definidas, e a proposta será estudada pelo ministério.
“Nós estamos com a Prefeitura e com o estado combinando que vamos apresentar daqui a 15 dias as propostas da União em relação a essas alterações que vão ser necessárias”, explicou França.