metropoles.com

Castro diz que se for à CPI não vai “ficar protegendo” Wilson Witzel

Colegiado vota nesta sexta-feira (18/6) requerimento para convocar o governador do Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cláudio Castro
1 de 1 Cláudio Castro - Foto: null

Rio de Janeiro – O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou nesta quinta-feira (17/6) que não vai “ficar protegendo” o que o ex-governador Wilson Witzel falou, caso compareça à CPI da Covid. “Não é meu papel”, disse a jornalistas.

Castro, no entanto, não sabe se vai à CPI. “Vou avaliar, não sei nem se vão me chamar. Vou respeitar a comissão”, disse. Em seguida, ele afirmou que, se for chamado, vai consultar a equipe para decidir se comparecerá. Na avaliação dele, não há motivo para ele prestar depoimento.

À CPI, Witzel disse que há um esquema de desvio de recursos por parte de pelo menos sete organizações e que a “máfia da saúde” no estado teria financiado o processo de impeachment.

Segundo ele, Castro teria mantido contratos com essas organizações e “estranhamente” esteve em Brasília no dia em que Witzel foi alvo de busca e apreensão, no ano passado, o que Castro negou.

Aos jornalistas, Castro disse que, na época em que houve as investigações sobre desvios na saúde, ele era vice-governador e não tinha acesso ao setor e, que se tivesse tido alguma participação, já teria sido denunciado.

Para ele, outro motivo para ser convocado seria a motociada promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Rio.

“O que foi gasto é dinheiro estadual, quem deveria fazer análise são os órgãos de controle do estado. Não consigo enxergar motivo para me chamarem”, insistiu.

A CPI vota nesta sexta-feira (18/6) o requerimento de convocação do governador e do secretário de Saúde estadual, Alexandre Chippe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?