Casos de Covid-19 na Comunidade Shalom colocam o Ceará em atenção
Número de infectados pelo coronavírus em município onde esteve grupo católico já é, proporcionalmente, maior que o de todo o estado do Ceará
atualizado
Compartilhar notícia
Na última segunda-feira (06/04), chamou atenção, Fortaleza, a explosão do número de infectados pelo coronavírus no município de Aquiraz, na região metropolitana da capital cearense. A quantidade passou a ser proporcionalmente a maior que a de todo o estado junto. De acordo com a matéria da Época, o foco desta propagação teria sido o retiro de grupo católico.
A Comunidade Católica Shalom teve 12 casos confirmados e outros 37 ainda estão sob investigação. Autoridades de saúde do município contaram que missionários do grupo participaram de um evento religioso em outra cidade, durante Carnaval, e este contou com a presença de convidados estrangeiros.
Depois desse encontro, duas pessoas da Shalom apresentaram sintomas do Covid-19 e ao fazer o exame testaram positivo para a doença. Em seguida, os casos aumentaram. Os infectados estão em quarentena, assim como os suspeitos de contágio. A Secretaria de Saúde passou a inspecionar as pessoas que frequentam o local.