metropoles.com

Caso VoePass: Lula vai ao PR, mas não tem agenda marcada em Cascavel

O presidente Lula passa por dois municípios para agendas relacionadas à fabricação de fertilizantes e produção de automóveis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Lula na abertura da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - Metrópoles
1 de 1 Lula na abertura da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma viagem prevista ao Paraná na quinta-feira (15/8). As agendas deverão se concentrar em Araucárias e São José dos Pinhais , na região metropolitana de Curitiba. Dessa forma, não haverá visita a Cascavel, de onde saiu o avião que caiu em Vinhedo (SP) e matou 62 pessoas.

Na ocasião, o chefe do Executivo participará da reabertura da Fafen, Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados, da Petrobras. O local está fechado há cinco anos. Além disso, ele vai visitar a fábrica da Renault.

Por enquanto, não há previsão de viagem para Cascavel ou para Vinhedo. No Palácio do Planalto, o entendimento é que Lula já se pronunciou sobre a tragédia, ao pedir, na sexta-feira (9/8), um minuto de silêncio durante um evento em Santa Catarina.

Além disso, o petista indicou o ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, para acompanhar as investigações da queda do avião.

Já na sexta-feira (16/8), o chefe do Executivo seguirá pelo Sul do país, com agendas previstas em São Leopoldo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para inaugurar obras no estado após as fortes chuvas de maio. Ele também vai entregar moradias do Minha Casa, Minha Vida.

Acidente

Na última sexta-feira (9/8), um avião da companhia aérea VoePass caiu em uma área residencial em Vinhedo. A aeronave saiu de Cascavel e tinha como destino Guarulhos (SP). O acidente foi o quinto maior da história da aviação brasileira, no que se refere ao número de vítimas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluiu, nessa segunda-feira (12/8), a perícia inicial no local onde o avião caiu. Agora, as investigações se concentram na análise dos dados das caixas-pretas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?