metropoles.com

Caso Nardoni: casal de condenados se separa, mas mantém mesma defesa

Os dois terminaram o relacionamento ano passado, quando Anna Carolina Jatobá passou a cumprir pena no regime aberto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá
1 de 1 Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá - Foto: Reprodução

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá terminaram o relacionamento ano passado, quando ela entrou no regime aberto, ou seja, passou o cumprir pena em liberdade, em junho de 2023. Apesar da separação, a defesa de Alexandre e Anna Carolina segue sendo a mesma, 100% custeada pela família Nardoni. O apartamento que a mulher mora também é pago por eles.

Segundo o jornal O Globo, apesar de terem entrado juntos em uma cerimônia de casamento de amigos, há duas semanas, eles estão separados e Nardoni teria, inclusive, reatado o relacionamento com sua primeira namorada, Patrícia, de 45 anos.

Caso Nardoni

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados em 2010 pelo assassinato de Isabela Nardoni, que tinha 5 anos a época. Isabela era filha de Alexandre com Ana Carolina de Oliveira.

O Ministério Público, em sua denúncia, apontou que Jatobá em meio a uma discussão com Alexandre, esganou a criança e na sequência o pai cortou a tela de proteção da casa e arremessou a filha do sexto andar. O crime que chocou o país condenou Alexandre Nardoni a 30 anos de prisão e Anna Carolina Jatobá a 26. O ex-casal sustenta até hoje a posição de que são inocentes e que um ladrão teria invadido o apartamento e matado Isabela.

Ana Carolina Oliveira, mãe da criança, disse ao Globo “quando cheguei no prédio, a minha filha estava caída no gramado do prédio. Ela respirava bem devagarinho, mas estava viva. O seu irmãozinho (filho mais velho de Alexandre e Jatobá) tinha 3 anos na época. Ele estava do lado do corpo. Foi o meu irmão quem tirou a criança de lá”.

Ao serem presos, em abril de 2008, o pai de Alexandre, o advogado Antônio Nardoni, assumiu imediatamente a defesa dos casal para evitar versões que contrárias da história. Quando o julgamento, em 2010, teve início a família Nardoni contratou Roberto Podval, um dos advogados criminalistas mais reconhecidos e caros do Brasil, para realizar a defesa de ambos. Roberto Podval segue na defesa de Alexandre e Anna Carolina.

Segundo os amigos, apesar de separados, a defesa continua a ser 100% paga pela família Nardoni com a intensão de que Jatobá não mude a versão do crime.

Ao sair da Penitenciária de Tremembé, Anna Carolina está sendo bancada pelo pai de Alexandre, que também arranjou emprego a ela, condição legal para o cumprimento da pena em liberdade. Jatobá está vivendo em São Paulo com os dois filhos do casal.

Os amigos ainda afirmam que a separação ocorreu devido à distância que a prisão gerou.

Por ter uma pena menor que a de Alexandre, a mulher teve direito ao regime semiaberto em 2017, enquanto ele só pode deixar a cadeia, na “saidinha”, no Dia dos Pais em 2019.

Separação

Anna Carolina Jatobá teve a progressão da pena para regime aberto em junho de 2023 e desde o momento que deixou a prisão, apesar de estar na lista de visitantes, não foi ao presídio ver o ex-marido nenhuma vez. Também há um boletim de execução de Jatobá, em 13 de junho de 2022, no qual que ela se registra como “solteira”, sendo que um ano antes, no mesmo tipo de documento, estava “casada”.

A principal amostra da separação veio, quando no ano passado, a mulher foi ao cartório retirar o sobrenome de “Nardoni”. Antes, seu nome era Anna Carolina Trota Jatobá Nardoni, passando a se chamar Anna Carolina Trota Jatobá, nome de solteira.

Aproveitando a separação, os dois filhos do casal também alteram o sobrenome, optando por usar o sobrenome “Alves” do pai, pois segundo a professora do filho mais velho, “eles estavam passando constrangimentos na escola nas redes sociais”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?