Caso Miguel: PSB investigará delito administrativo de prefeito de Tamandaré
Marido de Sari Corte Real, Sergio Hacker empregou a doméstica Mirtes de Souza como terceirizada da prefeitura e poderá ser expulso do PSB
atualizado
Compartilhar notícia
A trágica morte do menino Miguel Otávio, de 5 anos, vítima de uma queda do 9º andar de um prédio em Recife (PE), nessa terça-feira (02/06), provocou bastante indignação em todo o país e também trouxe à tona o que pode ser uma irregularidade administrativa do prefeito de Tamandaré, Sergio Hacker (PSB), marido de Sari Corte Real, a patroa que deixou o garoto sozinho no elevador.
As primeiras informações indicam que Hacker contratou Mirtes Santana de Souza, mãe de Miguel, como funcionária terceirizada da prefeitura – sem que ela soubesse do fato.
Caso isso se confirme, seria um “crime de improbidade administrativa inadmissível”, segundo nota divulgada pela executiva nacional do PSB, assinada pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira.
“Sugerimos ao diretório estadual do PSB de Pernambuco que tome as providências para apurar o delito administrativo e, se for confirmado, adote as medidas necessárias em relação ao prefeito Sergio Hacker Corte Real”, diz o documento.
Como punição, os socialistas poderão até mesmo expulsar o prefeito do partido.
Leia a nota na íntegra:
“Vidas Negras Importam
A morte de mais uma criança negra no Brasil, em Recife, dessa vez por criminoso descuido de uma patroa aos cuidados de quem estava a criança Miguel de 5 anos, chocou o Brasil e também os socialistas. Faz-se necessário apurar, julgar e punir a responsável.
Já a informação de que a empregada doméstica, Mirtes Santana de Souza, mãe de Miguel, era funcionária da Prefeitura de Tamandaré e estava prestando serviços privados na residência do prefeito da cidade é um fato, que embora não tenha ligação com a morte da criança, constitui-se em crime de improbidade administrativa inadmissível.
Sugerimos ao diretório estadual do PSB de Pernambuco que tome as providências para apurar o delito administrativo e, se for confirmado, adote as medidas necessárias em relação ao prefeito Sergio Hacker Corte Real”.
Entenda
Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (02/06) ao cair da sacada do 9º andar de um prédio no condomínio Pier Maurício de Nassau, localizado no bairro São José, área central de Recife (PE).
No dia da morte, a vítima havia sido levada ao trabalho pela mãe, Mirtes Renata, que prestava serviços como empregada doméstica para Sari Corte Real, esposa de Sérgio Hacker (PSB), prefeito de Tamandaré, município do litoral sul de Pernambuco.
A dona do imóvel foi indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar) de Miguel e chegou a ser presa. Pagou a fiança de R$ 20 mil e foi liberada.