metropoles.com

Caso Miguel: mãe lamenta falta do filho no Dia das Crianças

Mirtes Renata decorou o túmulo da criança, que morreu ao cair de prédio. Ela ressaltou que responsável “está solta, curtindo a liberdade”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
tumulo do menino miguel
1 de 1 tumulo do menino miguel - Foto: Twitter/Reprodução

Mirtes Renata, mãe do menino Miguel Otávio, morto em 2020, lamentou a ausência do filho no Dia das Crianças. Ela visitou o túmulo da criança e decorou o espaço com um buquê de flores, pétalas de rosas e velas.

“Não tenho minha criança no colo, pra dar ‘xero’ (sic), amor e carinho” escreveu a estudante de Direito. “Essas flores, velas e orações, é o presente que dou a meu filho nesse dia, enquanto a criminosa está solta curtindo a liberdade”.

Veja a publicação:

Queda

Miguel morreu aos cinco anos de idade, no dia 2 de junho de 2020. Ao ser deixado sozinho pela patroa de sua mãe no elevador de serviço de um prédio de luxo na região central do Recife, o menino caiu do nono andar, de uma altura de 35 metros.

Miguel foi deixado aos cuidados da empregadora da mãe, que era empregada doméstica e passeava com o cão da família a que prestava serviço. Sarí Corte Real, a patroa, não apenas deixou o menino no elevador como apertou o botão de um andar alto — ao que indica o vídeo do circuito interno de TV, a cobertura.

Em maio, Sarí foi condenada a oito anos e seis meses de prisão. Na sentença, o juiz permitiu que ela recorresse da decisão em liberdade. O juiz Edmilson Cruz Júnior, da 1ª Vara dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente da Capital, negou no fim de julho o pedido de prisão da patroa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?