MC Kevin: TJRJ devolve inquérito ao MP após pedido de reconstituição
Em fevereiro, o MP pediu o arquivamento do caso. Advogada de MC Kevin solicitou reconstituição da morte do cantor
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — A Justiça do Rio pediu uma nova manifestação do Ministério Público sobre o processo que investiga a morte de MC Kevin. Em fevereiro deste ano, o órgão havia pedido o arquivamento do inquérito.
A decisão foi da juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal. O novo desdobramento do caso aconteceu depois que a advogada de Kevin pediu uma reconstituição da morte do jovem.
“Após pedidos da advogada, a juíza devolveu os autos para o MP, a fim de que este avalie se há interesse em ouvir as testemunhas e fazer as diligencias e reconstituição do fato como solicitado”, afirmou o TJRJ, em nota.
Procurado, o Ministério Público do Rio de Janeiro informou seu posicionamento ao Metrópoles por meio de nota.
“O MPRJ se manifestou pelo arquivamento do caso, mas não houve homologação por parte da Justiça, que remeteu o processo de volta ao MP. O titular da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Zona Sul e Barra da Tijuca informa que ainda não recebeu de volta os autos e que, por enquanto, não vai se manifestar”, disse.
Relembre
Em maio do ano passado, MC Kevin, de 23 anos, estava hospedado em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando caiu da sacada de um dos quartos no quinto andar e faleceu.
As investigações da Polícia Civil indicaram que a queda foi acidental, eximindo de culpa pessoas que estavam presentes no local na hora da queda.