metropoles.com

Caso Marielle: segundo testemunhas, a PM mandou elas irem para casa

Reportagem de O Globo localizou duas pessoas que dão pistas dos assassinatos. Nenhuma delas foi ouvida pela Polícia Civil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renan Olaz/CMRJ
Marielle Franco assassinada rio de janeiro
1 de 1 Marielle Franco assassinada rio de janeiro - Foto: Renan Olaz/CMRJ

Os assassinatos da vereadora carioca Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março, continuam sob investigação. Neste domingo (1º/4), o jornal O Globo revelou duas testemunhas que estavam próximas ao local onde ocorreu a tragédia. Apesar de elas não se conhecerem, as versões para o crime são idênticas e dão pistas sobre o autor dos disparos. Nenhuma delas foi ouvida pela Polícia Civil.

“Foi tudo muito rápido. O carro dela (Marielle) quase subiu a calçada. O veículo do assassino imprensou o automóvel branco. O homem que deu os tiros estava sentado no banco de trás e era negro. Vi o braço dele quando apontou a arma. Parecia ter silenciador”, narrou uma delas.

Segundo as testemunhas da execução disseram à reportagem, a Polícia Militar atendeu a ocorrência, chegou ao local e mandou todos embora, mesmo sabendo das mortas e que uma das vítimas em questão era uma figura pública.

“Cheguei a aguardar por alguns minutos, mas os PMs mandaram as pessoas irem para casa e procurarem o que fazer. Vi os policiais comentando que era uma vereadora. Liguei para os meus familiares, e eles me orientaram a sair de lá, com receio de eu também me complicar. Fiquei com medo e desisti de contar o que vi”, relatou uma das testemunhas.

A principal linha de investigação é de que Marielle e Anderson foram executados. No dia do crime, o carro deles foi perseguido por um Chevrolet Cobalt prata. Após o ataque, nenhum pertence das vítimas foi levado. Os bandidos deixaram para trás três celulares e R$ 346. A parlamentar era militante dos direitos humanos e costumava denunciar abusos de poder.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?