metropoles.com

Caso Marielle: STF forma maioria para manter Brazão preso

Recurso apresentado pela defesa de Domingos Brazão questionava decisão que manteve o político preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
IMagem colorida de Domingos Brazão em depoimento à Polícia Federal por caso Marielle
1 de 1 IMagem colorida de Domingos Brazão em depoimento à Polícia Federal por caso Marielle - Foto: Reprodução

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar recurso e manter a prisão de Domingos Brazão. O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro está preso desde março deste ano e é apontado como um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes.

Até o momento, votaram e acompanharam o voto de Alexandre de Moraes, que é relator, os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. Os ministros têm até a próxima segunda-feira (18/11) para depositar os votos no plenário virtual.

O voto do ministro Alexandre de Moraes, que foi acompanhado pela maioria dos magistrados, considerou que a prisão preventiva está “lastreada em fundamentação jurídica idônea, chancelada pela jurisprudência do STF”.

“Em conclusão, não há reparo a fazer no entendimento aplicado, pois o agravo regimental não apresentou qualquer argumento apto a desconstituir os fundamentos apontados”, frisou o voto.

Domingos Brazão foi apontado como um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) e do motorista Anderson Gomes. Também foram responsabilizados o irmão dele, o deputado federal Chiquinho Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa.

Em junho deste ano, a Primeira Turma do STF decidiu abrir ação penal contra os acusados de planejar o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

Marielle Franco foi baleada depois de participar de um evento público na capital carioca, em 14 de março de 2018. O carro em que ela estava foi atingido por 13 tiros, que também mataram o motorista Anderson Pedro Gomes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?