Caso Marielle: saiba quem são os alvos presos em operação da PF
Confira quem são Robson Calixto da Fonseca e o policial militar Ronald Alves de Paula, detidos pela Polícia Federal nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal realizou uma operação, nesta quinta-feira (9/5), para prender o ex-assessor de Domingos Brazão Robson Calixto da Fonseca, conhecido como Peixe, e o policial militar Ronald Alves de Paula, conhecido como Major Ronald, e apontado como ex-chefe da milícia da Muzema, no Rio de Janeiro.
A ação da PF foi empreendida para deter os envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Confira abaixo quem são eles.
Em 2019, o major Ronald foi preso pela suspeita de participação nas mortes de Marielle e Anderson. Foi condenado, também, por participar do caso Chacina da Via Show, em que quatro jovens foram mortos na saída de uma festa: Rafael Medina Paulino, de 18 anos, Renan Medina Paulo, de 13 anos, Bruno Muniz Paulino, de 20 e Geraldo Sant’Anna, de 21. Eles foram assassinados após serem sequestrados por PMs que faziam a segurança da festa.
Ronald era policial militar, capitão da PM e chefe do 22º BPM (Maré), chegou a ganhar R$ 29 mil por mês e foi preso durante a Operação Intocáveis.
Ex-assessor de Domingos Brazão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Robson Calixto, conhecido como Peixe, é acusado de ter acompanhado Brazão desde o início do planejamento do assassinato de Marielle Franco.
Robson Calixto é citado como miliciano, de acordo com as informações encaminhadas pelo Disque-Denúncia, em 2018. Robson é acusado de arrecadar valores exigidos por um grupo paramilitar.