metropoles.com

Caso Marielle: Lessa descobriu morte de Anderson em bar, após o crime

O ministro do STF Alexandre de Moraes retirou o sigilo da delação do assassino confesso de Marielle Franco, Ronnie Lessa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra Ronnie Lessa acusado de ser o autor dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes - Metropoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Ronnie Lessa acusado de ser o autor dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes - Metropoles - Foto: Reprodução

O ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que soube da morte do motorista Anderson Gomes após o crime, quando estava em um bar com Élcio de Queiroz.  A informação consta na delação premiada fechada com a Polícia Federal (PF), que teve o sigilo levantado nesta sexta-feira (7/6).

Em depoimento, Ronnie disse que um garçom do estabelecimento mostrou a ele fotos de um crime no Centro, mas que a “ficha não teria caído” inicialmente. “Aí vi nas fotos do WhatsApp que o motorista estava morto”, afirmou. “Não era a finalidade também”.

No local, a dupla encontrou com o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel. Lessa teria pedido a ele ajuda para destruir o carro utilizado no crime, o que ocorreu no dia seguinte.

Marielle Franco era vereadora da cidade do Rio de Janeiro pelo PSol, e foi morta a tiros em março de 2018. O carro em que ela estava foi atingido por 13 disparos, que também mataram o motorista Anderson Pedro Gomes e feriram uma assessora da política.

Delação premiada

Em decisão nesta sexta-feira (7/6), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o levantamento do sigilo do acordo de delação premiada do ex-PM. O magistrado ainda decidiu pela transferência do ex-policial militar Ronnie Lessa ao Complexo Penitenciário de Tremembé, em São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?