metropoles.com

Caso Marielle: Justiça nega novo recurso da defesa de Ronnie Lessa

PM reformado é acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes na região central do Rio, em março de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Marielle Franco
1 de 1 Marielle Franco - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou, nesta segunda-feira (28/6), um novo recurso apresentado pelo policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de matar a tiros a vereadora Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.

A decisão é do desembargador Marcus Basílio, um dos vice-presidentes do TJRJ. Esse é o segundo recurso de Lessa recebido pelo tribunal. Os próximos irão para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa de Lessa questionou se vice-presidentes poderiam negar recursos. O magistrado declarou que “o recurso não apresenta outro fundamento senão aqueles que foram devidamente apreciados” na decisão anterior.

No primeiro pedido, em maio, Ronnie Lessa pedia a absolvição primária e o cancelamento do processo por falta de provas que o ligassem ao crime. Ele também solicitou a exclusão do “motivo torpe” e a argumentação de que a forma da ação “dificultou a defesa da vítima”.

Em fevereiro deste ano, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusado de dirigir o carro usado no crime, também entraram com recursos para que não fossem a júri popular. Os pedidos foram negados pela desembargadora relatora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat, seguida integralmente pelas magistradas Maria Sandra Rocha Kayat e Denise Vaccari Machado Paes.

Réus, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz vão a júri popular por duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, mediante emboscada e impossibilidade de defesa das vítimas. Segundo o TJ, a arma utilizada no assassinato teria sido uma submetralhadora, que até hoje não foi localizada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?