metropoles.com

Caso Marielle: Justiça determina transferência de ex-bombeiro para presídio federal

Acusado de participar do assassinato de Marielle, o ex-bombeiro Maxwell Simões Correa será transferido para um presídio federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida mostra o ex-bombeiro Maxwell preso por suspeita de esconder armas do assassinato de Marielle Franco
1 de 1 imagem colorida mostra o ex-bombeiro Maxwell preso por suspeita de esconder armas do assassinato de Marielle Franco - Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão preventiva do ex-sargento do Corpo de Bombeiros Maxwell Simões Correa por suspeita de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Correa será transferido para um presídio federal.

A decisão, da 4ª Vara Criminal da capital, informa que as provas apresentadas pelo Ministério Público do Rio apontam a ligação do ex-bombeiro com o caso, antes, durante e depois dos assassinatos. Segundo a determinação, a transferência a um presídio de segurança máxima é necessária porque “ele representa risco às investigações”. Até a transferência, ele deverá ficar no presídio de Bangu I.

As provas que indicam a participação de Maxwell tiveram como base a colaboração premiada de outro acusado, o ex-policial militar Élcio de Queiroz. Na decisão, é citada a ligação do ex-bombeiro com Ronnie Lessa, que também está preso por suspeita de ter disparado contra o carro onde as vítimas estavam. Correa teria participado, um dia após o crime, da troca de placas do veículo usado no assassinato, jogado fora as cápsulas e munições usadas no crime, assim como o providenciado o desmanche do carro.

Infográfico: veja a cronologia das execuções de Marielle Franco e Anderson Gomes

De acordo com Élcio, o ex-bombeiro seria o responsável por manter financeiramente sua família, assim como arcar com as despesas de sua defesa. O objetivo era evitar o rompimento entre eles. Maxwell faria parte de uma organização criminosa, além de possuir patrimônio incompatível com sua condição financeira.

Com informações da Agência Brasil

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?