Caso Marielle: em vídeo da Anistia Internacional, família pede solução
Familiares da vereadora assassinada cobram esclarecimento quatro meses após o crime
atualizado
Compartilhar notícia
Após quatro meses do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, a Anistia Internacional divulgou um vídeo com declarações do pai, da mãe da irmã de Marielle, para lembrar a data. No vídeo, os familiares falam da luta dela em defesa dos direitos humanos e cobram o esclarecimento do crime.
“O que motivou isso, a gente tem que saber. Essa dor não vai passar. Então, que, cada vez mais, as pessoas se engajem nesse projeto, que levem o nome da Marielle cada vez mais alto”, diz Mariete da Silva, mãe da vereadora.
Marielle e Anderson foram mortos a tiros, dentro do veículo em que estavam, na noite de 14 de março, no centro do Rio de Janeiro. A reconstituição do crime foi feita quase dois meses depois, em 10 de maio, quando o departamento de polícia concluiu que apenas uma rajada de tiros foi disparada a partir de uma submetralhadora contra o carro em que estavam as vítimas.
Diversas testemunhas foram ouvidas, segundo a polícia, mas não houve denúncias que levassem a um culpado. O material de vídeo das câmeras de segurança também não ajudou a esclarecer o crime.