metropoles.com

Caso Marielle: desembargadora investigada pelo CNJ pede desculpas

Em novo post, Marília Castro Neves se desculpa por ofensas proferidas a uma professora portadora de Síndrome de Down e cita vereadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marilia1-840×57711
1 de 1 Marilia1-840×57711 - Foto: null

A desembargadora Marília Castro Neves, que publicou notícias falsas sobre a vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) – brutalmente assassinada com seu motorista, Anderson Gomes – escreveu uma carta à professora Débora Seabra, portadora de Síndrome de Down, na qual se desculpa por seus comentários ofensivos. A desembargadora também falou sobre a parlamentar morta no Rio e o deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ). A informação é do jornal O Globo.

Na publicação, a magistrada escreve: “aproveito o ensejo para também me desculpar à memória da vereadora Marielle Franco por ter reproduzido, sem checar a veracidade, informações que circulavam na internet.”

 

Reprodução/Redes Sociais

Entenda
Após o assassinato de Marielle Franco, a desembargadora afirmou em uma rede social que a vereadora “estava engajada com bandidos”. Depois da polêmica mensagem sobre a parlamentar, outros comentários antigos da desembargadora feitos na internet vieram à tona. Em um deles, Marília questionou o que professores com Down poderiam ensinar.

Em uma rede social, a professora Débora Seabra publicou uma carta em resposta à desembargadora. “Não quero bater boca com você! Só quero dizer que tenho síndrome de Down e sou professora auxiliar de crianças em uma escola de Natal (RN)”, afirmou a docente .

Outra publicação polêmica de Marília, publicada em 2015, dizia que Jean Wyllys deveria ir para um paredão (de fuzilamento), “embora não valha a bala que o mata”.

Investigação
O ministro João Otávio de Noronha, da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), determinou a abertura de procedimento para investigar as declarações da desembargadora sobre a vereadora Marielle Franco. O corregedor também determinou a abertura de Pedido de Providências sobre a afirmação de Marília em relação a atuação da professora portadora de Síndrome de Down.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?