metropoles.com

Caso Marielle: Élcio de Queiroz pede transferência para presídio no RJ

A defesa de Élcio de Queiroz, condenado por envolvimento no assassinato de Marielle, diz que permanência dele em Brasília dificulta visitas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem mostra Elcio de queiroz - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra Elcio de queiroz - Metrópoles - Foto: Reprodução

A defesa de Élcio de Queiroz, condenado por envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes, em 2018, pediu a transferência dele para um presídio no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela advogada Ana Paula Cordeiro ao Metrópoles.

O ex-policial militar cumpre pena em Brasília, no Centro de Internamento e Reeducação. O pedido feito pela defesa não especifica para qual a unidade prisional ele deve ser transferido, mas pede que seja localizada no Rio de Janeiro.

Segundo a defesa de Élcio, o fato dele estar preso em Brasília impossibilita a família de visitá-lo, já que os parentes dele não teriam recursos financeiros o suficiente para o deslocamento regular entre o Rio de Janeiro e o Distrito Federal.

Na última quarta-feira (20/11), a juíza Lucia Mothe Glioche determinou que o Ministério Público se manifeste a respeito da demanda.

Assassinato de Marielle

Em delação premiada à Polícia Federal, o ex-policial militar Élcio de Queiroz confessou ter sido o responsável por dirigir o carro, um Cobalt prata, utilizado no dia da execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 14 março de 2018.

Após dar detalhes sobre o crime e indicar Ronnie Lessa como o autor dos disparos que mataram Marielle, Élcio de Queiroz foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Em outubro, o Tribunal do Júri condenou Lessa e Queiroz a cumprir pena em regime fechado. No caso de Élcio de Queiroz, os jurados decidiram pela pena de 59 anos, 8 meses e 10 dias/multa.

Além da prisão, os dois foram condenados ao pagamento, juntos, de uma indenização por danos morais no valor de R$ 706 mil para as vítimas: Arthur (filho de Anderson) e Ágatha (esposa de Anderson); Luiara (filha de Marielle); Mônica (viúva de Marielle) e Marinete (mãe de Marielle).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?