Caso Lázaro: comemoração com foguetes e buzinas no IML de Goiânia
Pessoas soltam fogos e motoristas passam buzinando na frente do instituto onde corpo de Lázaro Barbosa chegou na capital goiana para exames
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Pessoas soltaram foguetes e motoristas passam buzinando na porta do Instituto Médico Legal (IML), na capital goiana, logo após a chegada do corpo do criminoso Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos.
Veja o vídeo:
Lázaro Barbosa vinha sido procurado há 20 dias no Entorno do Distrito Federal por uma força policial com cerca de 270 agentes após cometer crimes em série na região. Em confronto com forças policiais, ele foi morto na manhã desta segunda-feira (28/6).
De acordo com o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) e com o secretário de Segurança Pública do estado, Rodney Miranda, Lázaro foi ferido no confronto com policiais militares. Ele teria sido capturado com vida ainda, mas morreu ao dar entrada no Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás.
O corpo do criminoso foi transferido sob escolta da cidade do Entorno do DF para a capital goiana. O corpo chegou ao IML por volta das 13h30. Ele passará por exames para confirmar, por exemplo, a quantidade de tiros que ele recebeu e os calibres das armas.
Informações iniciais indicam que ele teria sido atingido por, ao menos, 38 tiros. O corpo de Lázaro, segundo a Polícia Técnico-Científica de Goiás (PTCGO) já está sendo examinado e passa por procedimentos de necrópsia. Mais informações sobre como se dará a liberação do corpo não foram informadas, ainda.
Ainda não se sabe se Lázaro Barbosa, um dos criminosos mais procurados de todos os tempos em Goiás, será sepultado no estado ou na Bahia, onde nasceu e mora parte de sua família.
Confronto
Lázaro foi atingido por tiros, segundo a polícia, durante suposto confronto, numa área que fica nas imediações de Águas Lindas de Goiás. Ele teria se negado a render. Com ele, de acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, foram encontrados R$ 4,4 mil.
Miranda acredita que Lázaro se preparada para fugir de Goiás. Além disso, fica a suspeita de que ele vinha sendo ajudado por alguém, durante todo o processo de fuga da polícia.