Caso Kayky: passageira só viu depois que carro tinha atropelado pessoa
Em depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, a passageira que estava no carro que atingiu Kayky relatou o que viu do acidente
atualizado
Compartilhar notícia
Em depoimento à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), Maria Estela Pasco Lima, 45 anos, a passageira que estava no carro de aplicativo que atingiu o ator Kayky Brito, afirmou ter percebido o atropelamento somente ao descer do veículo, pouco após a colisão. Ela também disse que o veículo não estava em alta velocidade. As informações constam em documento obtido pelo Metrópoles.
O ator foi vítima de um acidente na madrugada do último sábado (2/9), na Avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O ator de 34 anos teve politrauma corporal e traumatismo craniano.
Uma câmera de segurança gravou o momento em que ele saiu de trás de um veículo e repentinamente entra na pista, quando é atingido pelo carro.
À polícia, a passageira que estava dentro do veículo com a filha de 10 anos afirmou que percebeu que o motorista freou, levando o veículo para o lado direito da pista. No entanto, havia apenas percebido que o carro atingido “alguma coisa”.
Ela afirmou ter percebido que se tratava de um atropelamento somente quando desceu do carro. A passageira, que estava sentada atrás do motorista, ainda afirmou à polícia que o carro trafegava em velocidade compatível com o limite da via.
No depoimento, a mulher ainda garantiu que, caso o motorista estivesse com velocidade acima da permitida, ela teria pedido a ele para diminuí-la. Após o acidente, como relata à polícia, o motorista se dirigiu a Kayky para prestar socorro e ela permaneceu com a filha, que estava nervosa e chorando em razão do acidente.
Kayky Brito segue internado no Hospital Copa D’Or. Como mostrou a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, o último boletim médico informa que o ator permanece sedado, intubado e na UTI da unidade de saúde
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, dizia o texto.