metropoles.com

Caso Henry: pedido de ex-mulher de Jairinho para não depor em julgamento é negado

Mãe de dois filhos do ex-vereador, Ana Carolina deve comparecer na primeira sessão de julgamento do caso nesta quarta-feira (5/10), às 9h30

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução redes sociais
Henry Borel
1 de 1 Henry Borel - Foto: Reprodução redes sociais

Rio de Janeiro – O desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal, negou o pedido da advogada Ana Carolina Ferreira Netto, ex-mulher do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, para não prestar depoimento nesta quarta-feira (6/10). Ela é testemunha de acusação na primeira sessão de audiência sobre a morte do menino Henry Borel, no 2º Tribunal do Júri.

“Com efeito, a própria impetração esclarece que a paciente não é mais mulher do réu Jairo, e por isso não há vedação à sua oitiva como testemunha”, escreveu o magistrado na decisão desta terça-feira (5/10).

3 imagens
Dr. Jairinho, padrasto do garoto
Monique Medeiros, mãe de Henry Borel
1 de 3

Henry Borel Medeiros

Reprodução redes sociais
2 de 3

Dr. Jairinho, padrasto do garoto

Aline Massuca/Metrópoles
3 de 3

Monique Medeiros, mãe de Henry Borel

Aline Massuca/Metrópoles

Os advogados de Ana Carolina defenderam que ela é mãe de dois filhos de Dr. Jairinho, com quem foi casada durante 20 anos, e deveria ser dispensada. A sessão está prevista para começar a partir das 9h30. À polícia, ela contou que foi agredida com chutes por Jairinho quando eles ainda eram um recém-casal.

Doze testemunhas foram convocadas pelo Ministério Público, mas três, duas médicas que atenderam o garoto que já chegou morto no hospital Barra D’Or, na zona oeste, e a babá Thayna de Oliveira Ferreira não foram localizados. Essa última revelou que a mãe do menino, a professora Monique Medeiros, sabia das agressões praticadas por Jairinho.

Jairinho e Monique estão presos desde 8 de abril. Eles respondem pelos crimes de tortura e homicídio triplamente qualificado com o emprego de tortura contra Henry. Ele vai acompanhar a audiência por videoconferência do presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?