metropoles.com

Caso Henry: Jairinho e Monique ficam pela primeira vez lado a lado

Sete testemunhas de defesa do ex-vereador e uma de acusação serão ouvidas no 2º Tribunal do Júri, no TJRJ, nesta terça-feira (14/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/Metrópoles
Caso Henry: Jairinho e Monique ficam lado a lado no tribunal do juri
1 de 1 Caso Henry: Jairinho e Monique ficam lado a lado no tribunal do juri - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – Presos desde de 8 de abril, o ex-vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e a professora Monique Medeiros ficam lado a lado na segunda audiência de julgamento sobre a morte do menino Henry Borel no 2º Tribunal do Júri, nesta segunda-feira (14/12), no Tribunal de Justiça. Os dois são acusados da morte do menino Henry Borel, de 4 anos.

Sete testemunhas de defesa de Jairinho serão ouvidas e uma de acusação, a cabeleireira Tereza Cristina dos Santos. Ela presenciou conversa de vídeo chamada entre Monique e o garoto. Henry, chorando, teria dito: “mãe, eu te atrapalho? O tio disse que te atrapalho”. Monique, segundo o relato, teria respondido que não.

Jairinho escolheu parentes, um policial civil, que levou o pai do menino Leniel Borel, no dia da morte do menino à 16ª DP (Barra da Tijuca) para registrar o caso e foi até o Instituto Médico Legal (IML), onde o corpo foi liberado.

No início desta manhã, um grupo se manifestou em defesa de vítimas da violência no tribunal. Alguns usaram camisas pedindo justiça para morte de Henry e outras usaram fotos de outras crianças desaparecidas.

Leniel acompanhou parte do ato, mas não assistiu à audiência para não correr o risco de ter seu depoimento como testemunha, no último dia 6 de outubro, desconsiderado no processo.

“Sabemos que os monstros que assassinaram brutalmente Henry não falarão a verdade. Meu filho chegou morto no hospital. Tudo ocorreu no interior daquele apartamento. Não importa o que aqueles dois monstros fizeram para mascarar, ocultar ou adulterar o cenário, eles precisam ser punidos proporcionalmente à barbárie”, afirmou Leniel.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?