Caso Henry: Conselho da Câmara decide se afasta vereador Dr. Jairinho
Reunião do Conselho de Ética foi antecipada pelo presidente da Casa. Parlamento suspendeu o salário do vereador, expulso do partido
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro começou a discutir esta quinta-feira (8/4), na sala das comissões, o pedido de afastamento do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade). A reunião é fechada. O pedido foi feito pela vereadora Teresa Bergher (Cidadania).
Veja:
O parlamentar teve o salário suspenso, nesta quinta, como determina o artigo 14 do Regimento Interno. Como Jairinho é membro do conselho, o suplente, Luiz Ramos Filho (PMN), foi convocado para ocupar o lugar.
O presidente da Casa, vereador Carlo Caiado (DEM), decidiu, em conjunto com os demais parlamentares, suspender a sessão plenária de votação marcada para antecipar a reunião do Conselho de Ética da Casa, que ocorreria às 18h.
Expulso do partido
O Solidariedade informou nesta quinta a expulsão de Dr. Jairinho da legenda. De acordo com o comunicado feito pela direção nacional do partido, a decisão de expulsar sumariamente o vereador dos quadros do partido foi tomada em conjunto com a direção estadual da legenda.
“Diante dos novos fatos revelados, a Executiva Nacional do Solidariedade, em conjunto com a estadual do partido, resolve expulsar, de forma sumária, o vereador Dr. Jairinho”, diz o comunicado divulgado. O vereador já estava afastado da legenda desde 12 de fevereiro.