metropoles.com

Caso Henry Borel: STF mantém prisão de Monique Medeiros

Ministros da Segunda Turma do STF acompanharam entendimento do ministro Gilmar Mendes e mantiveram Monique Medeiros presa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/Metrópoles
julgamento-caso-henry-borel-rio-de-janeiro-01
1 de 1 julgamento-caso-henry-borel-rio-de-janeiro-01 - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a prisão de Monique Medeiros. Ela é acusada da morte do próprio filho, Henry Borel, de 4 anos, em março de 2021. No julgamento finalizado nesta segunda-feira (6/5), os outros quatro ministros do colegiado acompanharam o voto do relator, ministro Gilmar Mendes.

O julgamento ocorreu no plenário virtual da Suprema Corte.

O ministro Gilmar Mendes, que é relator do caso, negou o pedido da defesa e recomendou celeridade no julgamento da ação penal no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), onde Monique passará por júri popular.

No ano passado, o magistrado determinou que Monique Medeiros retornasse à prisão para aguardar julgamento após ter deixado a cadeia em agosto de 2022. Ela havia saído do sistema prisional depois de ter a prisão revogada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ela está presa na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A mulher é acusada de homicídio qualificado, tortura e coação no caso do menino Henry. Em 2021, Monique e o então namorado, o ex-vereador e ex-médico Jairo de Souza Santos Junior, mais conhecido como Dr. Jairinho, teriam cometido os crimes contra a criança.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?