metropoles.com

Caso Daniel: mãe teria pedido ao jogador para não ir à festa de Allana

Mensagens trocadas entre Eliana Corrêa e a filha de Edson Brittes, assassino confesso do atleta, foram divulgadas após o crime brutal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
REPRODUÇÃO/SÃOPAULOFC
jogador Daniel assassinado há mais de uma semana na casa do casal em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba
1 de 1 jogador Daniel assassinado há mais de uma semana na casa do casal em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba - Foto: REPRODUÇÃO/SÃOPAULOFC

No dia seguinte ao brutal assassinato de Daniel Corrêa, mensagens trocadas entre a mãe do jogador e Allana Brites – uma das envolvidas no caso –, revelaram que Eliana Corrêa estava preocupada com o filho: disse ter pedido para que ele não fosse à festa, na casa dos Brittes, onde o crime foi cometido. A sequência da conversa entre as duas causa revolta. Allana demonstrou frieza ao fingir não saber nada sobre o desaparecimento do rapaz. A informação é do portal Uol.

A cada dia que passa, a polícia tem conseguido mais informações sobre a morte de Daniel. Dessa vez, investigadores tiveram acesso ao celular da adolescente envolvida no caso. Nas mensagens, a mãe do jogador buscava o paradeiro do filho, enquanto Allana se mostrava prestativa e dizia para Eliana manter a calma. Nesse momento, a jovem já sabia da morte do atleta.

Allana é filha de Edison Brittes Júnior, o Juninho, que assumiu ter matado Daniel após uma sessão de espancamento. Segundo ele, o jogador estaria tentando estuprar sua mulher, Cristiana. Os três integrantes da família estão presos até que as investigações sejam concluídas.

De acordo com a reportagem, após a mãe de Daniel ter recebido a notícia de que um corpo havia sido encontrado e poderia ser do jogador, Eliana entrou em contato com Allana, pedindo que ela fosse ao Instituto Médico Legal (IML), para confirmar a morte. A jovem se mostrou disposta e disse que estava a caminho do IML, com os pais. “Fica tranquila, por favor”, escreveu.

“Allana, eu acho que é ele sim. Minha irmã já mandou foto de um juiz aí, eu acho que é ele sim, mas Allana, confirma porque estou em estado de choque aqui, parece que estou em um pesadelo”, disse a mãe de Daniel.

Eliana afirmou ainda estar com raiva do jogador, pois havia pedido a ele para não comparecer à festa. “Não consigo nem chorar, só consigo ficar com raiva dele, por (sic) eu falei muito para ele não ir, para ele vir e ficar com a filha dele, mas ele não quis, entendeu? É, aí tô com raiva dele ainda, tô com raiva, não sei porque vai mudar isso em mim”, diz a mensagem.

Allana diz após o áudio:

“Meu Deus, eu não acredito nisso. Eu vou ir lá sim. Tô indo já. Tô dentro do carro”. Eliana questiona às 21h07 se “demora muito ainda?”. Às 21h14, a mãe de Daniel envia outra mensagem. “Lana, não precisa já estamos cientes que é ele mesmo!!!!”.

Às 21h16 Allana responde: “Já estava a caminho”. E depois: “Não acredito nisso. Me diz que é mentira”.  Nesse momento, conforme diria à polícia depois, Allana já sabia que Daniel havia sido espancado por Juninho, mas mentiu para proteger o pai.

A mãe de Daniel fala às 21h17: “Infelizmente. Estamos desesperados”. Allana manda a última mensagem do dia 28 de outubro: “Meu deus”, escreve. Além de Allana, Cristiana e Edison Brittes, Ygor King, David Vollero da Silva e Eduardo da Silva estão presos acusados de participação no assassinato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?