metropoles.com

Caso Daniel: jogador morreu degolado, conclui laudo do IML

Ainda não está definido se o órgão sexual do atleta foi decepado antes ou depois do degolamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rubens Chiri/saopaulofc.net – TV Globo/Reprodução
caso daniel
1 de 1 caso daniel - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net – TV Globo/Reprodução

Laudo apresentado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba nesta quinta-feira (22/11) concluiu que a causa da morte do jogador Daniel Corrêa foram cortes no pescoço. Ainda não está definido se o órgão sexual do atleta foi decepado antes ou depois do degolamento executado pelo autor confesso do assassinato, o empresário Edison Brittes.

“Foi constatado que, de fato, a causa mortis foi o degolamento parcial. Chegou a haver a exposição da coluna cervical da vítima. Haviam coágulos na região amputada, evidenciando que esta lesão ocorreu muito aproximadamente ao momento da degola, mas não há como precisar o tempo em que cada lesão ocorreu. É possível que tenha sido muito próximo”, afirmou Paulino Pestre, diretor do IML.

Os peritos também atestaram que os envolvidos tentaram limpar os locais onde aconteceu o crime tentando esconder evidências. Ainda que não seja possível determinar quantas pessoas participaram do ato, o laudo constatou que Brittes teve ajuda para carregar o corpo do jogador.

“O corpo tinha uma pequena marca no dorso que indica um arrastamento. Não é possível precisar quantas pessoas ajudaram, mas foram, pelo menos, duas. Possivelmente, uma segurando nos pés e outra nas mãos da vítima, por cerca de 20 metros”, disse o perito criminal Jerry Gandin.

Até agora, sete pessoas foram presas: o empresário Edison Brittes; Allana; Cristiana Brittes, esposa de Edison; e os suspeitos de participarem das agressões: Eduardo Purkote, Eduardo da Silva (namorado da prima de Cristiana Brittes), Ygor King e David Willian.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?