Caso da variante Delta em criança suspende aulas no interior do Rio
Informação é da Prefeitura de São Sebastião do Alto; município deu uma pausa nas aulas presenciais por tempo indeterminado
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de São Sebastião do Alto, no estado do Rio de Janeiro, divulgou que a variante Delta do coronavírus foi identificada em uma criança de 5 anos que reside no município.
Por isso, a cidade resolveu suspender as aulas presenciais por tempo indeterminado. O anúncio foi feito nas redes sociais na noite de terça-feira (3/8).
O comunicado também diz que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão com 100% de ocupação no local, e os de enfermaria, com 80%.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) informou que a criança evoluiu bem e já se recuperou da doença, de acordo com a vigilância municipal.
Os sintomas da Covid-19 começaram no dia 10/7 e a amostra foi coletada de modo aleatório três dias depois, durante rodada de testes da vigilância genômica.
A variante Delta foi identificada pela primeira vez na Índia e é considerada a mais transmissível em circulação ao redor do mundo.
Em seu perfil no Facebook, o prefeito de São Sebastião do Alto, Alif Rodrigues da Silva, afirmou que as aulas presenciais retornarão quando for seguro.
“Tivemos que recuar, vamos combater essa variante e, assim que voltarmos aos níveis baixos da Covid, retornaremos às aulas presenciais. A volta às aulas presenciais é de suma importância para nossas crianças, mas as vidas em primeiro lugar”, escreveu.
Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde do município divulgado na terça-feira (3/08), há 688 casos confirmados de Covid-19, 25 óbitos e 26 monitorados após realização de teste.