Caso da cervejaria Backer: número de mortes sobe para seis
A atualização dos dados sobre o caso da cervejaria relata mais um óbito que estaria relacionado a intoxicação por dietilenoglicol
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou uma nota nesta-segunda-feira (03/02/2020) com a atualização dos dados sobre o caso da cervejaria Backer. Até o momento, subiu para seis o número de mortes que estariam relacionadas a intoxicação por dietilenoglicol.
O documento da SES confirma que esses casos evoluíram para óbito. “Um desses óbitos está entre os quatro casos em que foi confirmada a presença da substância dietilenoglicol no sangue. Trata-se de um homem, que esteve internado em hospital de Juiz de Fora e faleceu em 07/01”.
A nota afirma que não houve atualização no número de casos suspeitos. Foram notificados 30 casos suspeitos de intoxicação exógena por Dietilenoglicol. Desses, 26 pessoas são do sexo masculino e quatro do sexo feminino.
Quatro casos foram confirmados e os 26 restantes continuam sob investigação, uma vez que apresentaram sinais e sintomas compatíveis com o quadro de intoxicação por dietilenoglicol e com relato de exposição.